Tuesday 10 April 2018

Vantagens e desvantagens da estratégia de diversificação de produtos


Benefícios e Riscos de Diversificação.


A diversificação exige análises de todas as áreas operacionais para determinar possíveis resultados.


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1 Vantagens e amp; Desvantagens para a Diversificação da Estratégia Corporativa 2 Estratégia de Diversificação de Produtos 3 As Desvantagens da Diversified Business 4 Diversification & amp; Sua importância.


A mudança para diferentes áreas de negócios pode aumentar suas vendas e receita, mas pode enfatizar seu negócio mais do que o movimento. Antes de entrar em territórios inexplorados, mesmo com base em benefícios comprovados, realize uma análise "se sim / então o que" para determinar se as desvantagens superam os seus benefícios ou se algum dano ao seu modelo de negócios atual não justificará a diversificação.


Diversificação.


Uma empresa pode diversificar de várias maneiras, incluindo a aquisição de um novo negócio, a adição de um novo segmento de mercado ou a venda de novos produtos ou serviços. Um dono de loja floral pode adicionar serviços de fotografia, aproveitando as necessidades dos planejadores de casamento que usam ambos os serviços. Um desenvolvedor de sites pode adicionar serviços de consultoria de SEO para empresas com sites existentes que desejam melhorar os resultados da pesquisa e aumentar o tráfego. Uma empresa pode se diversificar fornecendo o mesmo produto ou serviço para um segmento de mercado diferente, como uma empresa de marketing especializada em trabalhar com escritórios de advocacia que criam um departamento especializado em marketing sem fins lucrativos. Isso é conhecido como segmentação de mercado horizontal.


Aumento de vendas e receita.


Benefícios óbvios da diversificação incluem aumento de vendas e receita. Se uma empresa capturou uma parcela significativa de um mercado, é difícil melhorar a lucratividade porque há pouco espaço para a aquisição de novos clientes. Adicionar um novo produto ou serviço ou entrar em um novo segmento de mercado oferece a oportunidade de crescimento exponencial.


Redução de dependência.


Muitas pequenas empresas contam com apenas um ou dois grandes clientes para a maioria de suas receitas, tornando a empresa extremamente vulnerável a falhas se um cliente sair. Mesmo que a diversificação não aumente seus ganhos de forma exponencial, pode fornecer-lhe o suficiente de uma almofada para resistir à perda de um cliente-chave enquanto você procura uma substituição.


Stress Operacional.


Se os clientes quiserem seu novo produto ou serviço, os requisitos para atender a essas vendas podem dificultar sua capacidade de operar, tornando a diversificação imprudente. Você pode reduzir a produtividade entre os funcionários que devem agora realizar tarefas múltiplas. As necessidades de capital de curto prazo e a despesa da dívida para financiar a diversificação podem ser muito altas. Se você produzir, armazenar e enviar produtos, sua cadeia de suprimentos pode não ser capaz de lidar com o fardo. Quando você considera uma oportunidade de diversificação, analise os efeitos que terá sobre seus recursos humanos, tecnologia da informação, produção, finanças e marketing.


Brand Damage.


A KFC resistiu à venda de hambúrgueres, peixes e tacos, mesmo que pudesse vender esses produtos, porque prejudicaria sua marca de ser líder em frango de fast food. Diversificar em novas áreas usando a mesma marca pode confundir seus clientes ou convencê-los, você não é mais um líder em sua área porque você não se especializa.


Referências (2)


Sobre o autor.


Sam Ashe-Edmunds tem escrito e palestrado há décadas. Ele trabalhou nas arenas corporativas e sem fins lucrativos como executivo da C-Suite, servindo em vários conselhos sem fins lucrativos. Ele é um escritor e professor de ciência do esporte internacionalmente viajado. Ele foi publicado em publicações impressas, como Empreendedor, Tênis, SI para Crianças, Chicago Tribune, Sacramento Bee e em sites como Smart-Healthy-Living, SmartyCents e Youthletic. Edmunds possui um diploma de bacharel em jornalismo.


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Vantagens e desvantagens de diversificar em um negócio não relacionado?


Estratégias de diversificação corporativa.


Exemplos de diversificação de negócios.


Quais são as desvantagens da estratégia de penetração do mercado?


Vantagens e Desvantagens para a Diversificação da Estratégia Corporativa.


Pode ser agradável elaborar estratégias, mas difícil de executar ideias empresariais.


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1 [Negócio Diversificado] | As desvantagens do negócio diversificado 2 [Estratégia de nível empresarial] | Vantagens e amp; Desvantagens da Estratégia de Nível de Negócio 3 [Vantagens] | Vantagens e amp; Desvantagens de diversificar em um negócio não relacionado? 4 [Estratégia de diversificação de produtos] | Estratégia de diversificação de produtos.


Ter várias estratégias de sucesso pode parecer uma boa idéia para o seu negócio. Na verdade, seu plano de negócios pode conter uma pesquisa de mercado que sugere que você tenha múltiplas oportunidades para crescer, expandir e prosperar. Isso pode ser verdade. No entanto, todas essas estratégias trazem seus próprios riscos. Em outras palavras, aumentar suas oportunidades pode expor sua empresa a mais armadilhas.


Uma empresa pode obter vantagens financeiras da diversificação de suas estratégias. Por exemplo, se entrar em joint ventures ou adquirir outras empresas, pode aumentar seus lucros, fluxo de caixa e poder de empréstimo. No entanto, algumas empresas calculam mal a rentabilidade de um empreendimento contra a despesa de entrar nisso. Se sua empresa se envolver com outras empresas como forma de diversificar sua estratégia, você deve pesar cuidadosamente os custos com o retorno real que você obterá em seu investimento.


Quota de mercado.


Um resultado positivo da diversificação da sua estratégia pode ser um aumento na participação no mercado. Ao introduzir novos produtos, explorar novas regiões ou segmentar novos grupos de clientes, você pode expandir sua base de clientes. Por outro lado, cada um desses movimentos o expõe a mais concorrência, potenciais mudanças nas preferências dos clientes e ver seus produtos ou serviços tornarem-se obsoletos devido a novas tecnologias. Essas ameaças podem criar suas cabeças enquanto você está aumentando as despesas de marketing e entrega de seus produtos. Em suma, a estratégia diversificada custa dinheiro e não há garantia de que todas as estratégias funcionem.


Se você mede o crescimento em termos de número de funcionários, lucros ou vendas, uma estratégia diversificada pode ajudá-lo a chegar lá. Por exemplo, você pode mudar para indústrias em que você não está atualmente envolvido, formando subsidiárias que atuam de forma semelhante a empresas independentes e introduzem marketing global como parte de sua estratégia diversificada. Mas você corre o risco de não poder gerenciar todas essas atividades simultaneamente. Isso pode levar a ineficiências que alimentam seus lucros. Por exemplo, se você tiver várias subsidiárias ordenando pedidos independentes, você pode estar duplicando pedidos e, portanto, gastar dinheiro que você poderia ter usado no marketing. Você precisa se certificar de que cada estratégia paga por si mesma.


Proteção de risco.


Uma razão para diversificar é proteger-se do risco de falha. Se o produto "A" falhar, os novos produtos "B" e "C" podem funcionar bem e compensar a perda. Da mesma forma, o marketing regional bem sucedido pode descobrir oportunidades lucrativas que compõem uma região de vendas lenta. Mas esta proteção de risco tem um custo. Isso significa que você provavelmente gastará dinheiro em estratégias que não pagam. Mesmo que outras estratégias compensem o dinheiro desperdiçado, você pode fazer melhor com uma estratégia menos diversificada que se concentre em seus esforços mais efetivos.


Referências (4)


Sobre o autor.


Kevin Johnston escreve para Ameriprise Financial, o Rutgers University MBA Program e Evan Carmichael. Ele escreveu sobre negócios, marketing, finanças, vendas e investimentos para publicações como "New York Daily News", & # 34; & # 34; Business Age & # 34; e & # 34; Negócio da Nação. & # 34; Ele é um designer instrucional com créditos para empresas como ADP, Standard e Pobre e Bank of America.


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Compreenda as vantagens e desvantagens da diversificação não relacionada e relacionada.


Como um pequeno empresário que procura o crescimento do negócio, uma estratégia de diversificação de aquisição pode ser muito atraente. Mas você precisa entender as diferenças entre diversificação relacionada e diversificação não relacionada antes de investir. Para se diversificar em sua empresa, seus mercados ou seus produtos podem ser dispendiosos; portanto, investir em diversificação eficiente.


Normalmente, as empresas se diversificam através da aquisição. Por que diversificar? Os motivos precisam ser focados em crescimento rápido e / ou crescimento menos dispendioso. No entanto, realize uma análise estratégica para investigar se a decisão de crescimento resultará em um retorno do investimento suficientemente elevado para cobrir os riscos associados às aquisições.


Quais são as estratégias de diversificação mais eficientes para o seu negócio? Diversificar de forma eficiente através da aquisição significa garantir que você tenha construído ou construído estratégias para aumentar sua vantagem competitiva, melhorar economias de escala e melhorar a sua estrutura de custos, para satisfazer os clientes # 8217; precisa rapidamente, ou para alcançar seu plano de negócios.


Os donos de empresas precisam avaliar as vantagens e desvantagens da diversificação relacionada ou não relacionada.


Vantagens e desvantagens da diversificação relacionada:


Uma estratégia relacionada é quando você adiciona ou expande produtos, serviços ou mercados existentes. Por exemplo, uma concessionária automotiva que compra um negócio detalhado (limpa, lava, acalma automóveis # 8211, tanto dentro quanto fora) se envolveu em diversificação relacionada.


A vantagem desse tipo de estratégia relacionada é que ele facilita a expansão: você já conhece o setor em que você opera e você pode aproveitar esse conhecimento.


A desvantagem desta estratégia é que, se houver uma desaceleração sazonal ou cíclica na indústria, você sentirá o declínio tanto na concessionária como no negócio de detalhamento. O impacto pode ser grave. Também pode haver problemas com a integração de dois negócios e com a sobre estimação dos retornos financeiros. Teria sido mais rentável simplesmente contratar o detalhamento no exemplo acima?


Vantagens e desvantagens da diversificação não relacionada:


Uma estratégia não relacionada é quando você adiciona produtos, serviços ou mercados novos ou não relacionados. Por exemplo, a mesma concessionária automotiva pode decidir comprar o restaurante ao lado. Não há ajuste direto entre os dois negócios (embora talvez funcionários e clientes comam no restaurante ao lado). A razão para comprar o negócio é que o dono da concessionária queria entrar em um negócio que era diferente, tinha uma sazonalidade diferente, um bom potencial para retornos altos (embora o negócio do restaurante tenha algumas estatísticas de alto risco / alta falha).


A vantagem de comprar uma empresa não relacionada é que você reduz o risco de colocar todos os seus ovos em uma cesta e # 8201 ;; Se a empresa, ou a indústria, for duramente atingida pela economia, ou pela concorrência, ou outros fatores de sucesso, então, possuir um negócio não relacionado pode ajudar a compensar a queda. Neste exemplo, você também pode controlar parte da base de clientes para o restaurante (por exemplo, dê aos seus clientes automotivos a espera de um serviço de cupom para o restaurante).


Por que investir em diversificação não relacionada? Porque você pode investir em um novo produto ou no novo mercado que tem # 8220; picos & # 8221; Quando o seu negócio tem # # 8220; vales e # 8221 ;. Muitas empresas têm sazonalidade alta e baixa; se você pode adquirir um negócio que tenha um alto quando sua empresa tiver uma baixa, você pode compensar os baixos períodos. Ou o investimento de diversificação não relacionado pode trazer eficiência de custo (como subarrendar alguns de seus escritórios ou espaço de planta para o novo negócio, ou compartilhar / consolidar alguns dos custos de administração da administração de recursos humanos, contas a pagar e receivable, envio e armazenagem, vendas e muito mais). O aumento do potencial de lucro gera um investimento na aquisição não relacionada.


Diversificação.


Índice.


Significado da Diversificação.


A diversificação é um ato de uma entidade existente se ramificando para uma nova oportunidade de negócios ou simplesmente expandindo suas operações existentes. Essa estratégia corporativa permite que a entidade entre em um novo segmento de mercado no qual já não opera. A decisão de diversificar pode ser uma decisão desafiadora para a entidade, pois pode levar a recompensas ou riscos extraordinários.


Algumas histórias de sucesso muito famosas de diversificação são a General Electric ea Disney. No entanto, a entrada de aveia Quaker no negócio de suco de frutas, Snapple leva a um fracasso muito caro.


Depois de conhecer o significado da diversificação, veremos os motivos pelos quais as empresas optam pelo mesmo.


Por que as empresas se diversificam?


Os seguintes são os motivos pelos quais as empresas optam pela diversificação:


Para o crescimento das operações comerciais Para garantir a máxima utilização dos recursos e capacidades existentes Para escapar de ambientes de indústria pouco atraentes.


Ao adquirir conhecimento sobre o conceito de diversificação, vamos dar uma olhada nas vantagens e desvantagens do mesmo.


Vantagens da diversificação.


As vantagens da diversificação são as seguintes:


À medida que a economia muda, os padrões de gastos das pessoas mudam. A diversificação em uma série de indústrias ou linha de produtos pode ajudar a criar um saldo para a entidade durante esses altos e baixos. Sempre haverá surpresas desagradáveis ​​dentro de um único investimento. Ser diversificado pode ajudar a equilibrar tais surpresas. A diversificação ajuda a maximizar o uso de recursos potencialmente subutilizados. Certas indústrias podem cair por um período de tempo específico devido a fatores econômicos. A diversificação proporciona movimentos longe de atividades que podem estar em declínio.


Desvantagens da diversificação.


As seguintes são as desvantagens da diversificação:


As entidades inteiramente envolvidas em segmentos lucrativos gozam de maximização de lucros. No entanto, uma entidade diversificada perderá devido a ter um investimento limitado no segmento específico. Portanto, a diversificação limita as oportunidades de crescimento para uma entidade. A diversificação em um novo segmento de mercado exigirá novos conjuntos de habilidades. A falta de experiência no novo campo pode revelar-se um revés para a entidade. Uma diversificação mal gerida ou ambição excessiva pode levar a uma empresa a expandir-se para muitas novas direções ao mesmo tempo. Nesse caso, todos os setores antigos e novos da entidade sofrerão por falta de recursos e falta de atenção. Uma empresa amplamente diversificada não poderá responder rapidamente às mudanças no mercado. O foco nas operações será limitado, limitando assim a inovação dentro da entidade.


Ao entender as vantagens e desvantagens da diversificação, veremos os tipos de estratégias de diversificação.


Tipos de Estratégias de Diversificação.


Os seguintes são os tipos de estratégias de diversificação:


Diversificação Horizontal.


Esta estratégia de diversificação refere-se a uma entidade que oferece novos serviços ou desenvolve novos produtos que atraem a base de clientes atual da empresa. Por exemplo, uma empresa de produtos lácteos produzindo queijo adiciona uma nova variedade de queijo à sua linha de produtos.


Diversificação Vertical.


Esta forma de diversificação ocorre quando uma empresa volta a uma fase anterior do seu ciclo de produção. Por exemplo, uma empresa envolvida na reconstrução de casas começa a vender materiais de construção e tintas.


Diversificação concêntrica.


Nesta forma de estratégia de diversificação, a entidade introduz novos produtos com o objetivo de utilizar plenamente o potencial das tecnologias e do sistema de comercialização prevalecentes. Por exemplo, um pão fazendo padaria começa a produzir biscoitos.


Diversificação do conglomerado.


Nesta forma de diversificação, uma entidade lança novos produtos ou serviços que não têm relação com os produtos ou canais de distribuição atuais. Uma empresa pode adotar essa estratégia para atrair um novo grupo de clientes. O alto alcance do crescimento e o retorno do investimento em um novo segmento de mercado podem levar uma empresa a tomar essa opção.


Uma diversificação deve ser um passo bem pensado para uma entidade. Pode aumentar o crescimento da empresa, levando-a a maximizar a riqueza. No entanto, também pode revelar-se uma falha dispendiosa para certas entidades. Uma análise detalhada do mercado potencial deve ser realizada antes de optar pela diversificação.


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Sobre o autor.


Sanjay Bulaki Borad.


Sanjay Borad é o fundador & amp; CEO da eFinanceManagement. Ele é apaixonado por manter e tornar as coisas simples e fáceis. Executando este blog desde 2009 e tentando explicar "Conceitos de Gerenciamento Financeiro em Termos de Layman".


Vantagens e desvantagens da estratégia de diversificação de negócios.


Em termos de marketing corporativo, a diversificação de negócios é a estratégia para aumentar os lucros vendendo novos produtos em novos mercados. Tal como acontece com todas as estratégias, a diversificação no negócio tem vantagens e desvantagens e a administração pode usar essas vantagens e desvantagens para diferentes fins.


Usos de diversificação.


A diversificação no marketing corporativo pode ser usada tanto para fins ofensivos como defensivos. Do lado ofensivo, a diversificação de negócios pode ser usada para aumentar os lucros da corporação através da criação de negócios em mercados inexplorados. No lado defensivo, pode ser usado para disseminar os ativos da corporação para se proteger contra a crise no mercado.


A diversificação aumenta os ganhos.


A maior vantagem da diversificação de negócios é o potencial aumento da receita. A diversificação de negócios significa vender os produtos de uma empresa em um novo ambiente que não foi testado em ocasiões anteriores; uma viagem de negócios bem sucedida pode levar a um novo fluxo de receita. Melhor ainda, essas empresas não competem com as participações mais antigas da corporação e tendem a oferecer maiores recompensas do que as das empresas pré-existentes.


Custo da diversificação:


Uma desvantagem significativa para a diversificação de negócios é o custo do lançamento de novos negócios em novas condições de marketing. É mais difícil para as empresas garantir recursos para iniciar essas empresas porque o elemento de risco é maior. Por outro lado, não há garantia de que a nova empresa comece a produção em um futuro próximo e uma empresa pode ter que suportar uma perda por períodos consecutivos antes de conseguir uma penetração de mercado suficiente para começar a fazer lucro. Dependendo de quando e quanto lucro, novas empresas podem não valer o investimento.


Risco de diversificação:


Outra desvantagem importante da diversificação de negócios é que é o mais arriscado de todas as estratégias de marketing possíveis. Quando uma empresa vende novos produtos em novas condições de comercialização, não possui os conhecimentos necessários para produzir nem vendê-lo nesses mercados. Nesse caso, você precisa gastar o dinheiro para adquirir qualquer conhecimento ou informação para ambos, e existe a possibilidade de que seu gerenciamento existente não seja capaz de fazer isso efetivamente, o que poderia transformar um projeto potencialmente lucrativo em um recurso que está afundando sem Retorna.

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